Damos sempre resposta em 24 horas. Para situações urgentes ligue, por favor, para
255 402 534 / 963 556 835

Perguntas Frequentes

Q?

Quais as causas de uma dor lombar?

A.

A dor lombar pode ter varias causas, musculares, articulares e neurológicas periféricas, com base no diagnóstico cuidado é planificado um tratamento utilizando as técnicas mais eficientes. As técnicas podem variar desde meios químicos (medicamentos) a meios físicos (agulhas de acupunctura, calor, massagem, manipulação vertebral ou muscular, etc).

Q?

Tenho uma dor na perna, pode ser ciática?

A.

A dor ciática é originada pela compressão do nervo ciático ao longo do seu trajeto, é incapacitante e varia com a postura e movimentos que tencionam o nervo. Existem varias abordagens e só em quadros clínicos muito específicos se deve recorrer á cirurgia. Nós temos um protocolo testado com uma taxa de sucesso muito elevada no tratamento desta patologia. Mas nem todas as dores na perna são ciática, se apertar a sua perna e tiver dor, essa dor não é do nervo ciático.

Q?

Fiz um entorse no pé, faço gelo?

A.

Sim pode aplicar gelo, no entanto, os últimos estudos demonstram que existem técnicas mais rápidas e com melhores resultados no tratamento das entorses. O gelo não deixa de ser uma boa opção, quando não existem outras soluções mais sofisticadas. O gelo deve ser aplicado apenas nas primeiras 48 horas, salvo exceções.

Q?

Tenho muitas enxaquecas, como tratar?

A.

As enxaquecas podem ser facilmente tratadas com acupunctura e fisioterapia, temos de diagnosticar a causa e com uma abordagem conjunta os resultados são muito satisfatórios.

Q?

O médico de família disse-me que tenho uma tendinite, como posso tratar?

A.

Nós dispomos nos melhores equipamentos terapêuticos para o tratamento das tendinoses (nome técnico da tendinite), procuramos sempre regenerar os tecidos tendinosos com recurso a técnicas mecânicas, elétricas, térmicas e de nutrição. As tendinites têm solução, merecem tratamento e cuidados especializados.

Q?

A acupunctura trata a dor no joelho?

A.

Sim, existem diferentes protocolos de acupunctura que conseguem ter boas respostas em todos os tipos de dores articulares, o nosso protocolo de trabalho mistura a acupunctura com técnicas ocidentais de tratamento, visando sempre a melhoria contínua das causas e sintomas da dor articular, a dor no joelho não é exceção.